Contato

terça-feira, 21 de maio de 2013

Almofadas...


Bom, como qualquer cadeirante que se preze não vou colocar a minha bunda em qualquer coisa né? Hoje, vim falar das minhas almofadas queridas,  porque sem elas não saberia o que seria da lesada aqui. Em dois anos e meio passei por três almofadas. Como  tenho sensibilidade e também  me mexo  muito na cadeira, ainda não tive escaras. ( e não quero tê-las tão cedo). A primeira almofada foi a que enviaram junto com a cadeira de rodas, e ela era feita  de esponja. Nada confortável, pois ficamos sentados praticamente o dia inteiro e conforto é um dos requisitos primordiais para que seu corpo não sofra as consequências do dia- a - dia, mas mesmo assim ela me acompanhou durante um ano e meio, até que durou a coitada, mas já estava um pouco desgastada.

Roho Mosaic










Então, em  janeiro de 2012 conheci a Roho Mosaic, que é um  tipo de boia inflável, muito boa por sinal, bastante confortável, no meu caso pelo menos ela me ajudou muito, só um pouco alta quando a enchia demais. Ela te dá uma ótima estabilidade, isso também é importante nessa vida sentada.  Uma das coisas desconfortáveis da Roho é que no verão eu transpiro muito nas pernas, e ela esquenta também.


Almofada de Gel









Agora, faz três dias que troquei de almofada, uma feita de gel, achei que  não seria aquelas coisas, mas a tal está me  surpreendendo, eu sei que posso está exagerando, já que estou só  há três dias sentada nela.  Dizem que ela esquenta no inverno e esfria no verão. Eu não senti nenhum calor por enquanto e é esquisito, eu tenho a impressão que não estou sentada em nada. É difícil explicar, mas ela é bastante confortável. Só um ponto negativo, achei ela um pouco pesada, assim a cadeira ganha mais alguns quilinhos. Também é fina comparando com as outras almofadas, no primeiro dia eu estranhei a altura, pois estava acostumada com almofadas mais altas, com o tempo você acostuma com esses detalhes. A minha impressão sobre essas três almofadas para cadeirantes são essas. Sempre é  bom experimentar coisas novas e se for pra prevenir as malditas escaras, melhor ainda. Quando estou muito tempo sentada eu seguro nos paralamas  da cadeira (protetor de roupa) e dou uma levantadinha na bunda, assim aliviando a pressão sobre o osso.   Essa é a minha dica. 

Se alguém tiver mais alguma dica sobre almofada ou escaras é só enviar pelos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário