Contato

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Intercâmbio de ideias

A evolução do esporte paraolímpico brasileiro, os projetos do CPB (Ouro, Clube Escolar Paraolímpico, Academia Paraolímpica) bem como o aumento no número da cobertura midiática foram alguns dos assuntos pautados na reunião que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 28, no Comitê Paraolímpico Brasileiro.

O Assessor de Relações Institucionais do CPB, Luiz Garcia, apresentou os dados do salto no quadro de medalhas dos Jogos Paraolímpicos bem como os projetos do CPB ao Diretor de Comunicação do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO), Andrew Whyte, o Gerente de Diplomacia Pública e Campanhas Estratégicas do FCO, Andrew Pike, Philip Everest; 3º secretário da Embaixada da Grã Bretanha; e Glauco Paiva, do Consulado Britânico.

No início da reunião, foi apresentado um vídeo sobre a participação nacional nas Paraolimpíadas de Pequim. No geral, o encontro foi uma troca de experiências e intercâmbio de ideias onde foram apresentadas perspectivas brasileiras em relação à participação em Londres 2012 bem como os desafios da organização para as Paraolimpíadas do Rio 2016. Os britânicos também expuseram o panorama geral do andamento das ações para os Jogos de Londres.

Outro assunto amplamente discutido foi o legado que Londres deixará para atletas e público após a realização dos Jogos, um dos principais objetivos da campanha do FCO.

“Sabemos que a visão de Londres após 2012 pode ser transformada, além dos benefícios econômicos e culturais que a cidade pode ganhar. Queremos que tanto a população e público quanto os atletas se sintam bem na realização da competição. Para isso, vamos nos empenhar e trabalhar para que a cidade seja acessível a todos – tanto olímpicos quanto paraolímpicos. Isso inclui melhorias no transporte e nas construções em si”, explanou Whyte.

Garcia apresentou, também, um pouco das estratégias do CPB, que pulou do 24º lugar nos Jogos de Sydney para o nono lugar em Pequim. O patrocínio das Loterias CAIXA, a Lei Agnelo Piva e a compra de direitos de transmissão – que ajudaram a consolidar o esporte paraolímpico- foram alguns dos itens expostos na reunião.

Desde esta quinta-feira, 27, o CPB e a Embaixada da Grã Bretanha participam de reuniões em conjunto.

“Esse encontro faz parte de uma ação ampla que visa tanto a preparação para os Jogos de 2012 quanto a organização das Paraolimpíadas do Rio, em 2016. Além disso, tratamos nessas reuniões de assuntos que são importantes para as pessoas com deficiência”, disse Mizael Conrado, vice presidente do CPB, após a reunião de quinta-feira.

No próximo mês, 14 de fevereiro, ocorrerá em Brasília o “Conexão Paraolímpica”, com objetivo de destacar a importante relação entre esportes e reabilitação e o nascimento do movimento paraolímpico. Estarão presentes a diretoria do Rede Sarah e do Hospital Stokemandeville.

Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Ações do documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário