Contato

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Justiça aceita denúncia contra delegado que bateu em cadeirante

A Justiça aceitou nesta terça-feira (1º) a denúncia do Ministério Público contra o delegado Damásio Marino, que agrediu um cadeirante em São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. Com base no inquérito policial, a Promotoria denunciou o policial por injúria, ameaça e lesão corporal praticados contra o advogado e cadeirante Anatole Magalhães.

No dia 17 de janeiro, o delegado ocupou uma vaga destinada exclusivamente a deficientes físicos perto de um cartório. O advogado reclamou e Marino o ameaçou de morte e o agrediu. A vítima disse ter recebido coronhadas na cabeça e no rosto. O policial, porém, disse ter dado tapas em Magalhães.

saiba mais

Corregedoria conclui inquérito contra delegado
Delegado que agrediu cadeirante é afastado do cargo
Cadeirante é agredido por delegado que estacionou em vaga exclusiva
Laudos do Instituto Médico-Legal (IML) confirmaram a agressão por um "objeto contundente". O delegado foi afastado do cargo por 30 dias e a Corregedoria da Polícia Civil abriu um processo administrativo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, após a apuração, o delegado pode ser punido e demitido.

A defesa do delegado disse que não recebeu o mandado de citação no processo. O advogado terá dez dias para se manifestar após a notificação. O processo está na 4ª Vara Criminal de São José dos Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário