Contato

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Biblioteca atenderá pessoas com deficiências

Sapucaia do Sul - Na cidade de Sapucaia do Sul a possibilidade da leitura não se restringirá aos olhos.

Com média 93, o Município ficou em primeiro lugar na categoria Apoio a Bibliotecas Acessíveis no Programa Mais Cultura do Governo Federal. Com a aprovação do projeto, enviado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, serão investidos R$ 106 mil na Biblioteca Pública Euclides da Cunha, por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. Com o recurso a biblioteca será remodelada para atender pessoas com deficiências.
Para que a biblioteca possa atender pessoas portadoras de deficiências, serão adquiridas 300 obras literárias, em braile, multimídia, entre outras; equipamentos de informática, como teclado e impressora em braile, mouse adaptado, fones de ouvido e softeware para conversão de texto em áudio; equipamentos eletrônicos e mobiliários. Os funcionários também passarão por cursos de capacitação de libras e braile.
Segundo a coordenadora do projeto na Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária e presidente do Conselho Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência, Alessandra Francisco Fernandes, o local também ganhará uma programação sócio-cultural. Neste ano, a Biblioteca Pública Euclides da Cunha atenderá em novo endereço. Os mais de 8 mil livros do acervo estão sendo organizados na Avenida Mauá, nº 2290, centro. A previsão é que a biblioteca seja reaberta em fevereiro, junto com o início do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário