Contato

domingo, 10 de maio de 2015

Manual da Masturbação Lesbofeminista

escrito por 

tumblr_n8thrnrNmz1rkyetzo1_1280
Versão em português do “Manual da Masturbação Lesbofeminista” publicado originalmente em espanhol na Pikara, uma revista virtual latino-americana que posta vários conteúdos fodas.
Apesar do título e de alguns pontos do manual diretamente direcionados às mulheres lésbicas, o guia é útil à todas as mulheres que querem conhecer melhor seu corpo e se amarem mais. Bom proveito!
De antemão, adianto que não concordo com absolutamente todos os pontos do manual, mas que se me dispus à traduzir tal conteúdo é porque compactuo com a ideia geral do texto. Não alterei nada do mesmo por respeito às autoras. Aqui falamos de amor: nenhum comentário machista, preconceituoso ou que incite o ódio será tolerado.
Manual da masturbação lesbofeminista


(“Eu mereço estar sexualmente satisfeita. As mulheres merecem estar sexualmente satisfeitas. Eu mereço orgasmos múltiplos. Eu mereço essa merda”)
Sobre o lugar:
Busque um espaço privado, um lugar onde não seja interrompida por requerimentos de cuidado, asseio, alimentação, suporte emocional ou reforço aos egos masculinos.
Ainda que nós mulheres tenhamos sido historicamente excluídas dos espaços públicos, isso não significa que nós tenhamos privacidade. Para nós, a privacidade segue sendo um luxo.
tumblr_n7h4b90BAm1rt6pmao1_540
Um lugar privado não significa que você precisa estar necessariamente sozinha. Você pode compartilhar o espaço com outras mulheres com as quais você se sente livre e bela.
Sobre o início da sessão masturbatória:
Explore seu corpo. Ainda que muito tenha sido escrito sobre a anatomia feminina e as formas de se obter prazer relacionadas, muitas de nós seguimos sendo estrangeiras a nosso próprio corpo.
Por isso, comece por reconhecer-se. Delineie suas formas, escolha suas partes favoritas assim como detenha sua atenção naquelas partes do seu corpo que você foi ensinada a odiar.
tumblr_nekvbnSS7U1tfu4rpo1_500
Acaricie o que você uma vez rejeitou. Torna-te enamorada de ti mesma, faça dessas imperfeições fontes de prazer. Na masturbação, assim como no feminismo, a busca começa a partir das margens e dos desconfortos. Seduza a si mesma.
Sinta-se livre pra dizer aquilo que nunca teve coragem. Se abra também com suas companheiras, com suas amigas. Reconquiste o privilégio, até agora masculino, de opinar sobre nós mesmas e nossas questões.
Vista-se e desvista-se para seu próprio prazer. Na hora da masturbação, permita-se usar a criatividade e trazer para a prática acessórios novos que antes você nunca tinha se atrevido, como uma meia arrastão por baixo das roupas de sua primeira comunhão ou masturbar-se usando seu uniforme de trabalho. Na masturbação, assim como no feminismo, nenhuma fantasia é ilegítima.
Sobre a técnica e o uso de acessórios
Use o que tenha ‘à mão’. Há mulheres que gostam de estimular-se usando os próprios dedos diretamente nos mamilos e em seguida no clitórios… no clitórios e depois no mamilo… no clitóris e no mamilo simultaneamente… no ânus, depois nos mamilos, depois no clitóris… em ordem inversa… ou aleatoriamente em múltiplas combinações.
Há mulheres que gostam de esfregar sua vagina em objetos suaves e consistentes como almofadas, bichos de pelúcia, etc. (Recomenda-se não lavá-los depois: o cheiro do orgasmo auto-gestionado serve como um amuleto.)
Há mulheres que desfrutam usar elementos masturbadores como vibradores clitorianos, disponíveis no mercado em múltiplas cores e formas; frutas e verduras crus; elementos de cozinha; brinquedos de criança. O uso de qualquer um desses objetos não descarta as outras formas de masturbação… simplesmente diversifica as fontes de prazer.
tumblr_lv14hbYNJ81r70ptao1_500
Há mulheres que têm prazer roçando seu clitóris com os músculos, glúteos, braços, costas, boca ou lábios vaginais de uma outra mulher. Se isso soa muito lésbico é porquê você entendeu… sim, a masturbação também pode ser um sexo lésbico.
tumblr_mesghtYr1k1rojfyfo1_1280
Há mulheres que, estando em casal, gostam de esfregar coxa com coxa, o que permite por exemplo, intervir com nosso prazer masturbatório no tédio heteromartivo na fila do supermercado ou no silêncio masculino de uma biblioteca.
Essas diversas formas podem coexistir ou não em uma mesma sessão masturbatória, mas todas, inclusive as que incluem elementos penetrativos, eliminam as moléstias resultantes da clássica relação de coito.
Com a masturbação não é preciso: fingir orgasmo, adaptar-se às posições e requerimentos de um macho ególatra, e o melhor, com a masturbação se obtém prazer sem a pantomínia humilhante do amor heterossexual.
Múltiplos corpos, múltiplas maneiras, orgasmos múltiplos. Teste o máximo que puder, encontre a(s) sua(s) maneiras favoritas e compartilhe experiências.
Na masturbação, assim como no feminismo, cada mulher é uma teoria, prática e uma nova fonte de conhecimento.
Sobre o orgasmo masturbatório: Explosivo, duradouro, intenso, autônomo, múltiplo.
Sobre os benefícios extra orgásmicos da masturbação:
tumblr_m18qwcM5AA1rqzxo0o1_500
1. Analgésico: Se está menstruando e tem dor, masturba-te; se te dói a cabeça ou as costas, masturba-te.
2. Relaxante: Se estás ansiosa ou tensa, masturba-te; se estás com insônia, masturba-te.
3. Melhora o sistema músculo esquelético: Se estás praticando autodefesa feminista e quer tonificar os braços, masturba-te.
4. Celebração e folia: Se estás feliz e quer celebrar com suas companheiras, masturba-te.
5. Fluidez de movimento: Se estás fazendo aula de dança e um passo não sai bem, masturba-te e tenta de novo.
6. Reforço na tomada de decisão: Se você planeja deixar seu namorado e partir em uma viagem com uma garota que conheceu na semana passada, mas não sabe como dizer, masturba-te. O orgasmo auto-gestionado lhe dará a coragem.
6. Concentração: Se está escrevendo um artigo, um status no facebook ou o roteiro para um programa de rádio e sente que não está com concentração ou criatividade o suficiente para concluí-lo, masturba-te e as ideias chegarão com o orgasmo.

Sobre os mitos a respeito da masturbação:
 

1. Crescem pêlos nas palmas das mãos: Ainda que praticada com regularidade, a masturbação lesbofeminista não produz crescimento de pêlos nas palmas das mãos, mas com ela seguramente você aprenderá a lidar muito melhor com todos os outros pêlos do seu corpo.
2. Ficar cega: Se você pratica com regularidade, a masturbação lesbofeminista a deixará cega à presença de machos com delírios de ator pornô. Você simplesmente deixará de vê-los e também de ouvi-los.
3. Alucinações: Se praticada com regularidade, a masturbação lesbofeminista te fará ver os belos corpos das mulheres, assim como o seu próprio, de uma maneira nunca antes vista.
4. Cansaço e Fadiga: Efetivamente, se praticada com regularidade, a masturbação lesbofeminista te deixará sem energia disponível para realizar os trabalhos não remunerados os quais exige o macho de plantão.
Sobre a relação com o patriarcado:
tumblr_lmnmy9lNvY1qhv80uo1_500
Cada orgasmo auto-gestionado é o prazer não reprodutivo que corrói o sistema patriarcal. Cada orgasmo auto-gestionado é um tempo que não trabalhamos para o capitalismo. Cada orgasmo auto-gestionado aborta um pedaço da mulher passiva e complacente que não queremos ser. Cada orgasmo auto-gestionado nos faz mais fortes, mais intensas e mais lésbicas. 
Recomendações finais:
É tempo se lesbianizar. A masturbação é um bom começo. O prazer das mulheres ultrapassa os limites da linguagem e da ciência patriarcal. Para tanto, deixamos que este manual para desarmamento, extensão, leitura, escrita e re-escrita, musicalização, etc. Que nosso prazer se espalhe entre todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário