Contato

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

‘Balança, mas não cai’ arrasta multidão de deficientes (ALAGOAS)

Nosso bloco é pura alegria, é pura diversão, não existe preconceito, somos todos irmãos”. Foi ao som dessa marchinha de carnaval que centenas de deficientes físicos, acompanhados de parentes, amigos e funcionários da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), desfilaram por várias ruas do bairro do Farol, na tarde desta quinta-feira (16). O ‘Balança, mas não cai’ já existe há oito anos e não deixou ninguém parado.

O bloco levou às ruas duas bandas de frevo, da Polícia Militar e da Massagueira, e permitiu que os pacientes atendidos pela Adefal pudessem ter uma tarde regada a muita alegria. ‘Minha filha passou a semana inteira falando nesse desfile. É claro que eu tinha que trazê-la”, disse Rosane Gomes, que levou a pequena Beatriz para participar da festa.

Durante o trajeto percorrido pelo bloco, desfilaram o rei Momo, a rainha do carnaval e centenas de pacientes que fizeram questão de vestir, literalmente, a camisa do ‘Balança, mas não cai’.

E, entre os foliões, estavam também as alas infantis, de atletas, cadeirantes, dos funcionários dos pacientes e amigos da Adefal.

Tradição há oito anos

De acordo com o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana, agora em 2012 completou oito anos que o bloco invade as ruas do bairro do Farol. A ideia começou com o ex-deputado federal Gerônimo. “Há quatro anos eu estou à frente da Adefal e nunca pensei na possibilidade de acabar com o desfile. O bloco é lindo, permite diversão não só aos pacientes, mas, também, a todas as pessoas que se envolvem com eles. E o objetivo é ampliar a festa. Em 2013 queremos levar o ‘Balança, mas na cai’ para o Jaraguá Folia”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário