quinta-feira, 22 de setembro de 2011
A metade dessa laranja sou eu! (Minha Princesa)
desejos é tão bom, melhor
ainda se eles forem realizados
em companhia da pessoa amada.
Mais bacana se torna, poder
confessar a felicidade,
e todo o sentimento latente
que nosso amor está irradiando
neste momento.
É sensacional ter alguém como
você para acompanhar passo a
passo nosso sucesso, e ter o
consolo de sua compreensão
nos momentos de pouca glória.
Os deslizes ficam mais toleráveis
podendo contar com você e com
suas palavras amenas.
Sou muito feliz quando sei
que tenho alguém como você
para partilhar comigo, momentos
bons e outros não tão bons.
É gratificante poder contar
com alguém na busca de nosso
objetivo maior que é a felicidade,
pois tudo se torna mais fácil
estando juntos.
Sou agradecido em poder contar
com o seu amor, com os seus
beijos e carinhos.
Tudo isso vem completar o meu
ser que nada seria sem a sua
amada presença.
Quero ser também o complemento
de sua vida, a metade dessa laranja, e beneficiário (a) maior dessa união.
Amo você e sou completamente feliz.
Sei que a recíproca é verdadeira.
Esperando que esta cartinha seja
apenas mais uma que vou escrever
para elevar bem alto nosso amor,
despeço-me com um carinhoso beijo.
Bonecos ensinam respeito a vagas exclusivas em Guarulhos
A campanha leva os bonecos, que retratam um menino cadeirante e uma idosa, para shoppings e supermercados e os posiciona justamente nas vagas reservadas. Uma placa que diz "obrigado por respeitar as vagas exclusivas" dá o recado. Além de utilizar os bonecos, a prefeitura também está distribuindo folhetos educativos e colocando avisos nos carros já parados nas vagas reservadas, questionando se o motorista está agindo corretamente.
A iniciativa nasceu em 23 de agosto, durante a Semana da Pessoa com Deficiência do município, e não tem prazo para acabar. Já ocorreu em nove pontos da cidade e atingiu, segundo a prefeitura, cerca de 8.000 pessoas. Ela é focada, especialmente, em estacionamentos de locais particulares.
"Na via pública a prefeitura pode autuar o motorista [que para na vaga sem ter um selo que comprove o direito], mas em mercados e shoppings, não. Por isso, é importante conscientizar a população", diz Fernanda Mayumi, gerente de educação para o trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Guarulhos.
MULTAS
Nas vias públicas, quem estaciona em local reservado sem ter um selo que comprove a necessidade pode levar multa de R$ 53,20, além de três pontos na carteira. Na capital paulista, o desrespeito às vagas exclusivas rende 88 multas diárias. A infração teve alta de 52,6%, segundo dados da CET. Entre março e dezembro do ano passado, a companhia registrou 20.736 autuações.
Só no primeiro semestre deste ano, foram 15.825. O balanço mostra que a média mensal de multas passou de 1.728 para 2.638.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/
Rio de Janeiro inaugura o primeiro Centro de Emprego para pessoas com deficiência
O novo posto faz parte do projeto Plansine (Plano Nacional do Sistema Nacional de Emprego), da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), que oferece serviços de cadastro no banco de empregos, encaminhamento para vagas de emprego, serviço de emissão de carteira de trabalho e benefício de seguro desemprego.
O secretário municipal de Trabalho e Emprego, Augusto Ribeiro, fez um balanço sobre os centros públicos de trabalho da cidade:
- Só neste ano 15 mil pessoas foram encaminhadas para o mercado de trabalho. Já captamos no mercado mais de 15 mil vagas para colocar à disposição da população e emitimos cerca de 16 mil carteiras de trabalho. Então, estamos fazendo um trabalho de crescimento da oferta de serviços para a população.
Augusto Ribeiro também acredita que a procura pelas pessoas com deficiência por uma colocação no mercado de trabalho aumentará devido a uma lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC):
- Há 15 dias foi sancionada uma lei que permite que a pessoa com deficiência que recebe o BPC não perca o benefício quando conseguir um emprego. O benefício fica suspenso e se por um acaso ela perder o emprego, ele é automaticamente devolvido. Já o aprendiz que estiver exercendo uma atividade numa empresa não perde o benefício. Então, facilitou muito porque esse era um problema que a gente tinha para conseguir encaminhar as pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. Muitas vezes, elas tinham medo de perder o benefício.
A SMTE contará com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) para também inserir pessoas com deficiência e seus familiares interessados no mercado de trabalho, através da captação de vagas de emprego.
- Esse é um espaço integrado entre as secretarias de Trabalho e Emprego e Pessoa com Deficiência para as pessoas com deficiência. Os nossos profissionais trabalharão juntos aqui para receber a pessoa com deficiência e trazer essas pessoas para o mercado de trabalho – explicou, durante a cerimônia de inauguração, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Gerogette Vidor.
Atualmente, a prefeitura possui cinco unidades de atendimento ao trabalhador localizados em Jacarepaguá, Tijuca, Campo Grande, Ilha do Governador e Méier. O novo posto para o trabalhador com deficiência tem seis guichês de atendimento com adaptações, painel de senhas com sistema de voz e conta com a colaboração da Central Carioca de Intérpretes (Libras) da SMPD.
No momento, as vagas disponíveis para as pessoas com deficiência são para auxiliar de serviços gerais, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, copeira, auxiliar de frente de caixa, entre outras. Os candidatos podem fazer o cadastro pelo portal maisemprego.mte.gov.br ou em horário comercial no posto do Ciad (Avenida Presidente Vargas, 1.997). Para candidatar-se são necessários os seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, CPF e Pis.
Fonte: http://londrina.odiario.com/
Convocação oficial para o Parapan de Guadalajara
O Comitê Paraolímpico Brasileiro - CPB, por intermédio do seu Departamento Técnico, divulga a lista de atletas, guias e oficiais técnicos convocados para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011.
Esclarece que para as modalidades individuais, algumas provas poderão ser canceladas dependendo do número final de atletas inscritos. Caso o Comitê Organizador dos Jogos venha a cancelar alguma prova, o atleta oficialmente convocado poderá consequentemente ser informado pelo CPB da sua não participação nos Jogos.
O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, saudou a todos os convocados. "A convocação é um momento especial porque é quando a delegação toma forma. Todos passaram por um ano árduo de qualificação. Vamos levar a equipe A brasileira nas 13 modalidades, pois queremos repetir o 1º lugar no quadro geral de medalhas, conquistado no Parapan do Rio, em 2007. Além das medalhas ainda teremos a briga por vaga nos Jogos de Londres em algumas modalidades. Não tenho dúvidas de que temos a delegação mais bem preparada que já enviamos para uma competição internacional. Parabéns a todos os convocados”.
Acesse aqui o documento oficial com a lista dos atletas, guias e staff convocados para disputar o Parapan de Guadalajara, no México, de 12 a 20 de novembro.
Fonte: http://www.cpb.org.br/
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Dia 21 de Setembro Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena da sociedade em igualdade de condições.
Esta data é comemorada e lembrada todos os anos desde então em todos os estados; serve de momento para refletir e buscar novos caminhos em nossas lutas, e também como forma de divulgar nossas lutas por inclusão social.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Amor Incrivél (Minha Princesa)
fixamente para ela, uma chuva
qualquer, mas em cada gota,
em cada ruído, em cada
movimento, meu pensamento
é outro. Como é bom se eu
estivesse ao seu lado, como
é bom sentir o seu perfume,
como é bom sentir seu beijo,
como é bom ! Morro de amor por
você, e mais do que isso,
a cada momento, a cada
instante, a cada segundo,
eu te amo mais, como um
trem sem freio e sem direção.
Sem você, minha vida não faz
sentido, Faço tudo que você
fizer, Vou aonde você for,
pois só quero ficar ao seu
lado, e isso que realmente
importa, apenas isso.
Minha Paixão é um fogo
que vem de dentro para fora,
e que só consegue sair em forma de
lágrimas, e cada lágrima
contém o mais puro e eterno
amor, nunca visto antes
por ninguém, agora esse momento
é meu, só meu. Minutos longe
de você é como se fosse
uma eternidade, que nunca
chega, como um trem sem
destino. Mas, é o amor,
quando você pensa que
ele nunca vem, ele vem de
uma vez como uma bala, e não dá
tempo nem para respirar,
a única coisa que sei é
que estou apaixonado, o
resto não dá para saber...
O que o amor não faz...
As 10 coisas que adoro em você (Minha Princesa)
02- Adoro estar perto de você ...
03- Adoro ser mais que seu amigo ...
04- Adoro quando sinto que você
é um pouquinho minha ...
05- Adoro olhar nos seus olhos ...
06- Adoro compartilhar coisas
com você ...
07- Adoro sentir seu cheiro,
sua respiração ...
08- Adoro ter seu corpo
colado ao meu ...
09- Adoro você ...
10- Inteiro ... só pra mim !!!