Contato

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Felicidade (Minha Princesa)

Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se
toma emprestada,
não resiste a cálculos,
porque não material,
nos padrões materiais
do nosso mundo.
Só pode ser legítima.

Felicidade falsa, não é
felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer
contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode
ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.

Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.

Felicidade é confiança:
fé e crença,
trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.

Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, AMAR
E eu Amo Você.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Se (Minha Princesa)

Se eu fosse uma flor,
acariciaria você sempre
com minhas pétalas macias
e sentiria meu perfume em sua pele !

Se eu fosse o vento suave,
levaria você comigo
em todos os lugares possíveis
e inimagináveis como num sonho lindo!

Se eu fosse uma linda estrela,
brilhante, formosa, tocaria você
suavemente e lhe mostraria a beleza
do universo mais lindo : o amor !!!

Se eu pudesse… seria sua paz,
recheada de carinho gostoso
em cada momento ao seu lado
e lhe daria conforto em meus braços !!!

Ah! Se eu pudesse ser seu arco-íris,
mostrar a beleza da vida em cada cor,
com toda a sensibilidade de quem ama
e viajar em seus braços e abraços !!!

Se…ah, se eu pudesse…
pararia o tempo,eliminaria a distância,
apagaria todas as tristezas, decepções
e traria você pra mim…eternamente !!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

VOCÊ ESTÁ PRESENTE (Minha Princesa)

VOCÊ ESTÁ PRESENTE
EM TODO O MEU SER
VOCÊ É A MINHA VIDA
EU PRECISO TE DIZER

QUE NÃO VIVO SEM VOCÊ
TENTE ENTENDER
QUE O MEU CORAÇÃO
SÓ A TI SABE QUERER

ENCONTRO VOCÊ
EM MEU PENSAMENTO
BUSCO A TUA PRESENÇA
A TODO MO MENTO

NA ÀGUA DA CHUVA
NO SOL DO VERÃO
NO FRIO DO INVERNO
NA MAIS PURA EMOÇÃO

TUA PRESENÇA
ALEGRA O MEU VIVER
POR TODA A MINHA VIDA
EU VOU SEMPRE TE QUERER

A CARTA QUE ESCREVI (Minha Princesa)





SE A CARTA QUE UM DIA EU ESCREVI CHEGARAM EM SUAS MÃOS NÃO RASGA MAIS GUARDA ESSA CANÇÃO JUNTO AO CORAÇÃO,SE A CHUVA VAI CAINDO DEVAGAR EM GOTAS QUE ME TRAZEM SEU OLHAR TUDO MUDA MENOS O QUE SINTO POR VOÇE,SE FICO TENTANDO TE TRAZER DEVOLTA PRA ESSA CANÇÃO SÓ PEÇO PRA NÃO ME ESQUECER ESCUTE ESSE CANÇÃO SE OS DIAS VÃO PASSANDO DE VAGAR EM GOTAS QUE ME TRAZEM SEU OLHAR TUDO MUDA MENOS O AMOR QUE SINTO POR VOÇE..

terça-feira, 24 de maio de 2011

O amor do Sol e da Lua (Minha Princesa)

O Sol e a Lua em eterno amor
Nunca podem vivê-lo
A natureza não deixa
E a Lua se enfeita toda, brilhante
Para exibir-se para o seu amado
O Sol triste de ver tanta beleza
Sem poder tocá-la...
Ah! O amor da Lua pelo Sol
Já foi lenda, folclore
Mas sempre muito comentado...
O Sol vem cheio de energia logo cedinho
Quer deixar lindo o dia, para seu benzinho
A Lua toda senhora de si
Torna-se cheia e bela
Para iluminar o namoro dos amantes
E para não ficar só, com suas mazelas...
O Sol se esconde quando está triste
Nubla o tempo, e chove
A Lua quando está "naqueles dias"
Mingua e quase não se move...
Quando chega a Primavera
A esperança cresce no peito do lindo Sol
Os dias são um pouco mais longos
Como prévia do verão...
Nessa estação ele pode até namorar a Lua
Por pequenos, muito pequenos, momentos
Um encontro ousado
Mas muito esperado!
A Lua então, toda charmosa brilha forte
E o seu amado Sol, queima, arde
E nesse eterno desejo ficam
À espera de um milagre...

Sintonia do Amor (Minha Princesa)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pacientes renais defendem projeto por direitos iguais aos das pessoas com deficiência

Os pacientes renais crônicos piauienses podem ser os propulsores de importantes melhorias para milhares de brasileiros que sofrem de doença renal. De acordo com a Associação de Pacientes Renais Crônicos do Piauí, existem cerca de 1.500 pessoas nessas condições no Estado e elas têm reunião agendada com o deputado federal Jesus Rodrigues (PT), nesta sexta-feira (20), em defesa de projeto de lei que pretende contemplar essa parcela da população com os mesmos direitos das pessoas com deficiência.

O Projeto de Lei nº 1178, apresentado pelo parlamentar no início deste ano, tem o objetivo de garantir aos pacientes renais crônicos benefícios como auxílio na prevenção de doenças, atendimento psicológico, reabilitação, fornecimento de medicamentos e assistência através de planos de saúde. Todas essas vantagens são garantidas às pessoas com deficiência através do Decreto nº 3.298.

Para Jesus Rodrigues, parte do sofrimento experimentado em decorrência da doença pode ser aliviado com a adoção de políticas públicas pautadas na dignidade humana. “Mesmo diante de tratamento médico agressivo e sessões de hemodiálise inegavelmente penosas, pacientes renais crônicos não se encontram legalmente amparados por legislação específica que atenda às necessidades impostas pela doença”, ressalta.

O presidente da Associação Piauiense de Pacientes Renais Crônicos, Osias Lima, afirma que a iniciativa do deputado é de suma importância. "Um deficiente físico tem muito mais capacidade do que um paciente renal. Em cada sessão de hemodiálise, a pessoa chega a perder de 2 a 6 kg, o que a deixa completamente debilitada, e a lei não contempla esse cidadão nem com o direito à aposentadoria", lamenta Osias.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), dos 120 mil brasileiros que precisam fazer hemodiálise, apenas 70 mil estão em tratamento. Os números apontam ainda que 47% dos pacientes em diálise estão na fila do transplante renal.

BENEFÍCIOS
Dentre os benefícios a serem estendidos aos pacientes renais crônicos estão: inclusão nas cotas de vagas para empresas com mais de cem funcionários (Lei 8.213), prioridade no atendimento em repartições públicas e bancos (Lei 10.048/2000) e gratuidade no transporte coletivo interestadual (Lei 8.899/94).